Dúvidas sobre Auxílio Permanência e Moradia

19/08/2013 15:36

Foi divulgado na Segunda-feira (12) o Resultado Final do Bolsa Permanência e Moradia 2013, e algumas dúvidas surgiram referente ao pagamento do auxílio e indeferimentos, tais como:

 

Quais os documentos necessários para a habilitação?

 

* Comprovante de Matrícula "2° Período de 2013" (Somente para Calouros que ainda não apresentaram)

* Cópia do Cartão Bancário ou Contrato de abertura da Conta Corrente, lembrando que a conta tem que está obrigatoriamente no nome do discente e não de terceiros.

 

Obs: Como consta no edital 04/2013, Conta Poupança, Salário e Caixa Fácil não serão aceitas pela PROEX.

 

Até quando, e como posso enviar os documentos da habilitação?

 

A Habilitação começa hoje (19), e vai até o dia 23 de Agosto (Sexta), não sendo aceito documentos fora deste prazo, ficando o discente sujeito a perder o auxílio. Você poderá enviar por email para: ppermanencia@ufpa.br, poderá entregar na Divisão de Extensão do Campus de Marabá nos horários disponíveis no menu contatos, assim como em Belém no prédio da Reitoria PROEX. Atenção, quem for entregar a documentação na Divisão de Extensão, por favor entregar até Quinta-Feira (15:00h).

 

Meu nome estava como Deferido no Resultado preliminar e agora no Final está no cadastro de reserva, o que aconteceu?

 

Isto acontece porque sua pontuação foi baixa em relação a outros candidatos, ou seja digamos que temos 4.004 inscritos e 1.500 vagas, quem tiver boa pontuação vai garantindo o auxílio, quem tiver pontuações um pouco abaixo dos primeiros garante o auxílio mas fica em posição inferior e assim por diante até completar as 1.500 vagas, o candidato 1.501 fica no cadastro de reserva aguardando a desistência de alguém, pois o mesmo teve uma pontuação um pouca abaixo do canditado 1.500.

 

Ganhei o Auxílio Moradia, tenho que entregar o que agora?

 

Além dos documentos da habilitação, você terá de entregar:

 

*Recibo de Aluguel (Não precisa ser autenticado)

*Contrato de Locação (Assinado pelo proprietário e pelo discente, REGISTRADO EM CARTÓRIO)

Lembrado que isto vale tanto para discentes RENOVAÇÂO quanto para NOVOS.

 

E o Pagamento? Quando Sai?

 

O Pagamento do Auxílio será feito no mês de setembro, provavelmente entre os dias 01 e 10, será RETROATIVO, referente aos meses de Julho e Agosto.

 

Meu curso veio trocado no resultado final, dá problema?

 

Não, não haverá problemas referente ao pagamento, será feita uma revisão nos arquivos e estes problemas serão resolvidos.